24 de abril de 2018

ABM capacita profissionais de comunicação em Sergipe

O curso aconteceu em Aracaju e teve a participação de profissionais de jornalismo, fotografia, cinegrafia e mídias sociais que trabalham para o Governo do Estado.

Responsive image
TREINAMENTO: profissionais aprenderam a usar os drones dentro nas normas.
Redação ABM

"O voo consciente é uma das premissas mais fortes de nossos associados e de todo bom piloto remoto". Foi com essa frase que o representante da Associação Brasileira de Multirrotores na região nordeste, Francisco Farias, aceitou o convite do Secretário de Estado da Comunicação de Sergipe, Sales Neto, para capacitar os servidores da Secom na pilotagem de drones, através do Curso de Operador em Aeronave Remota.

A parte teórica do curso foi realizada em Aracaju na segunda e terça-feira, dias 08 e 09 de abril, e contou com a participação de profissionais de jornalismo, fotografia, cinegrafia e mídias sociais que necessitam realizar a cobertura de ações institucionais de Governo. Dentre as disciplinas aplicadas, os alunos puderam conferir: a história dos drones, a ABM no cenário nacional, a legislação específica do setor, a fotografia aérea, a aerocinematografia, a avaliação de risco operacional, os sistemas dos órgãos reguladores, dentre outros assuntos.

Para o presidente da ABM, Lincoln Kadota, a realização deste curso de maneira regional, contempla uma atualização do quadro de instrutores da associação. "Quando fui procurado pelo nosso representante da regional nordeste, não tive dúvida da capacidade técnica da equipe de Sergipe em ministrar este curso que já é referência na instituição. Sendo assim, quero agradecer a equipe regional pelo trabalho desenvolvido e pela implementação da nova disciplina "fotografia aérea e aerocinematografia" que já vem com uma didática direcionada para os profissionais de comunicação social e é claro, parabenizar os novos pilotos remotos do Governo do Estado", comentou Kadota.

As práticas de pilotagem, aconteceram no dia 13 de abril (sábado) no estádio de futebol Batistão. Os alunos puderam pilotar modelos de aeronaves como Spark, Mavic Pro e Phantom 4 Pro, além de acompanhar a apresentação de um hexacóptero S900. Na ocasião, os participantes colocaram em prática conceitos estudados em sala de aula além de conhecer na prática alguns modos de voo automatizados.

A Associação Brasileira de Multirrotores é uma entidade que reúne aficcionados pelo voo recreativo e profissional de drones. Uma dos principais objetivos da ABM é a promoção do voo consciente através da prática comunitária da segurança de voo, respeitando a legislação e primando pelo interesse de seus associados.

Endereço
Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. CEP 22793-365.

E-mail
contato@abmultirrotores.org.br

Redes Sociais