18 de abril de 2018

Forças de segurança buscam qualificação com a ABM

O programa de treinamento de agentes de segurança foi desenvolvido pela ABM, é gratuito e está direcionado para preparar forças policiais de todo o Brasil.

Responsive image
Primeiro curso de preparação de agentes aconteceu em São Paulo.
Redação ABM

A ABM realizou o seu primeiro curso de pilotagem de RPAs para agentes de segurança no dia 17 de agosto, em São Paulo. Na ocasião, participaram do treinamento 19 policiais militares, entre oficiais e praças. O objetivo do evento foi preparar os agentes de segurança para o uso de drones nas operações de segurança.

Todo o programa foi desenvolvido pela ABM e faz parte da campanha "Drone Consciente". Além de orientar os agentes públicos na utilização do equipamento, os policiais também reforçam o aprendizado sobre a regulamentação e as exigências que podem ser feitas aos pilotos remotos em geral no caso de uma fiscalização regular ou abordagem.

O curso da ABM para agentes de segurança pública é gratuito e conta com a participação voluntária de associados de todo o Brasil. Além da PM de São Paulo, as polícias do RS e a Polícia Federal em Foz do Iguaçu também receberão o treinamento.

Em breve, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro e outras instituições de outras cidades também deverão contar com o treinamento gratuito proporcionado pela ABM.


Endereço
Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. CEP 22793-365.

E-mail
contato@abmultirrotores.org.br

Redes Sociais